Do Bem Estar ao Bem Atender

Este treinamento é baseado nas lições da Disney, que visam o empoderamento das pessoas envolvidas no processo de atendimento para gerarem o encantamento do cliente e sua fidelização. Adaptado da Obra “Nos Bastidores da Disney”.

Para este processo são utilizadas técnicas e ferramentas de coaching que contribuirão para o autoconhecimento, foco, aumento do potencial produtivo, estruturação de objetivos e empoderamento.

Conteúdo Programático

             O Prazer no lazer

             O ser humano precisa de prazer e estamos com um déficit de prazer muito grande. Atualmente precisa-se de muito pra sentir pouco. O propósito é incentivar nas pessoas o seu poder de ser um agente transformador na vida do outro, levando mais prazer e satisfação durante a relação com um cliente, através de um atendimento de qualidade.

            “Todos mostram entusiasmo”

             Como ter lazer/prazer no trabalho.

             Trabalhar os valores e o prazer com suas atribuições diárias, através da Teoria do Flow, que é uma condição de foco absoluto que torna qualquer atividade espontânea e produtiva, e a gestão de carreira (ser o protagonista da própria história).

            “Fantástica atenção aos detalhes”

             Se colocar no lugar do outro, trabalhar as responsabilidades coletivas (comprometimento com o ambiente, com o bem estar do cliente, com o seu próprio bem estar). Criação da satisfação do consumidor através de qualidade, serviço e valor.

              “Tudo mostra entusiasmo"

             Valores invisíveis da empresa.

             Trabalhar a importância do todo e o envolvimento dos colaboradores nos processos e atividades propostos pela empresa e pela satisfação do cliente, a importância do entusiasmo e a capacidade pensar no novo, pensar diferente, para que o atendimento seja natural e especial. Como a empresa mostra aos seus funcionários a real importância dos clientes?

              “Múltiplos postos de escuta”  

             Capacidade de ouvir.

             Trabalhar o princípio do 90/10 (10% da vida estão relacionados com o que se passa com você, os outros 90% da vida estão relacionados com a forma como você reage ao que se passa com você), desta forma você tem 90% da responsabilidade sobre a informação que detêm do cliente.

             Como podemos usar nossos ouvidos para detectar a satisfação dos clientes? Como podemos tornar o processo de coleta de feedback mais criativo e divertido? Como podemos melhorar nosso tempo de reação? A importância de identificá-los no processo de atendimento.

              “Recompensa, reconhecimento e comemoração”

             Importância que este processo seja realizado de forma efetiva e como podem ser realizados. 

             Recompensa x Valorização (quais as formas de recompensa fariam você se sentir valorizado?)

             Reconhecimento = feedback e premiações

             Comemoração = Entrega/resultados (vitórias internas dos colaboradores – bater metas, por exemplo - e dos clientes nos momentos importantes de suas vidas como aniversário, Natal, datas comemorativas)

              “Todas as pessoas são importantes"

             Trabalhar o empoderamento dos participantes e reflexões de como poderiam na prática transmitir aos seus clientes para que se sintam verdadeiramente especiais, além da importância de usarmos esses princípios em nosso meio pessoal e profissional.